O delegado Ednaldo Marques Silva deu início nesta segunda-feira (15) as investigações do assassinato da jovem Maria Josilene Javaze da Silva, de 18 anos, morta a golpes de faca, ontem (14), no município de Viçosa, pelo marido de uma amiga, identificado como Eronildo Costa da Silva, de 40 anos.
O crime ocorreu depois que Josilene, indignada com as ameaças sofridas por uma amiga, identificada como Josefa, resolveu denunciar o marido dela a Polícia.
Segundo os agentes da delegacia, Eronildo Marques abordou Josilene no momento em que ela voltava da delegacia, na tentativa de prestar queixa e prender Eronildo, que havia ameaçado a sua amiga com uma faca durante uma festa particular ocorrida na cidade. Os policiais explicaram que Josilene e Josefa participavam de uma festa quando Eronildo chegou e ordenou que a mulher fosse para casa, como Josefa demorou, Eronildo voltou com uma faca e a ameaçou.
Ao vê a cena, a vítima foi até a delegacia, mas lá foi orientada a procurar a Polícia Militar, pois naquela noite os agentes não disponibilizavam de efetivo suficiente para efetuar a prisão. Ao chegar à companhia militar, Josilene não conseguiu formalizar a denuncia, por não estar acompanhada com de Josefa, que sofreu a ameaça, e voltou para casa. Na volta, Josilene encontrou com Eronildo, que a atingiu com dois golpes de faca. Ela ainda chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do hospital.
Testemunhas vão ser ouvidas durante esta semana. O acusado do crime, Eronildo Costa continua foragido.