O assaltante Leandro Williams de Souza Silva, 24 anos, acusado em mais de dez assaltos, ocorridos em Maceió, está preso na 2ª Delegacia Metropolitana de Aracaju (Sergipe), onde foi detido por porte ilegal de arma.
A delegada Sheilla Carvalho Dantas, do 2º DP de Maceió, e o chefe de operações Denílson Ferreira Santos estiveram em Aracaju onde tomaram o depoimento do assaltante que deverá ser transferido para a capital alagoana. Ele tem prisão preventiva decretada pelo juiz da 5ª Vara Criminal.
No dia 3 de novembro do ano passado, armado com um revólver, Leandro praticou assalto contra o posto de combustíveis Quatro Rodas, situado na Avenida Comendador Leão, no bairro do Poço.
Na ação, ele teve a cobertura de um comparsa ainda não identificado e que guiava uma motocicleta, usada na fuga.
De acordo com o agente Denílson Ferreira, Leandro também praticou a modalidade de assaltos conhecida como “saidinha de bancos” e atacou outros estabelecimentos comerciais.
“Ele já esteve recolhido no sistema prisional e teve passagens por delegacias, desde que era menor, sempre por roubo”, acrescenta o policial.
Quando foi preso em Aracaju, Leandro forneceu nome falso, mas acabou devidamente identificado. Com ele a polícia apreendeu uma motocicleta Honda, cor vermelha e placa NLW 2738 AL.
O chefe de operações solicita às possíveis vítimas do assaltante que compareçam ao 2º DP ou mantenham contato pelo telefone 3327.6009 para que possam fazer o reconhecimento do acusado e os inquéritos contra ele sejam elaborados.