Com o objetivo de melhorar a atuação dos policiais militares nas ruas, o 4º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas formou mais uma turma do Curso de Técnicas e Táticas de Combate e Confronto Real. Esta já é a terceira edição do curso, realizado na sede do 4º BPM, no Farol.

 

As três turmas contaram com o efetivo de 40 policiais militares de várias unidades da capital, com carga horária total de 60 horas/aula. “Estamos dando ênfase a estes cursos que visam capacitar os nossos policiais a prestarem um melhor serviço a nossa sociedade”, afirmou o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Dogival Ferreira.

 

As instruções foram ministradas pelo soldado James Lima, pertencente ao 4º Batalhão, instrutor oficial da Força Nacional e mestre em Kung Fu. O capitão José Cícero, também do 4º BPM, ministra as disciplinas Poder de Polícia e Direitos Humanos.

 

De acordo com o instrutor, soldado James, no final do curso uma operação foi realizada nos bairros do Bom Parto e Tabuleiro do Martins, para analisar o aprendizado da turma. “Essa foi a parte prática do curso, onde os policiais se desenvolveram de forma bastante satisfatória. Nas salas de aula, realizamos um treinamento mental direcionado, onde o militar aprende novas técnicas de respiração, relaxamento, concentração e meditação. Tudo com o objetivo de controlar as emoções e diminuir a carga de estresse”, destacou.

 

Uma nova turma está prevista, desta vez na cidade de Arapiraca. A previsão é que o início do curso ocorra ainda neste mês de março.