O temor da ‘explosão’ de mais uma guerra entre torcidas vai levar o Comando de Policiamento da Capital (CPC) a reforçar o número de militares que farão a segurança do jogo entre ASA e CRB, que será realizado na próxima quarta-feira (03), no Estádio Severiano Ribeiro, na Pajuçara.
A divulgação pelo portal CadaMinuto com exclusividade de que torcidas organizadas estariam marcando confronto por meio da internet está fazendo com que as autoridades policiais se mobilizem para evitar que aconteça em Alagoas, uma tragédia parecida com a ocorrida em São Paulo, quando torcidas do Palmeiras e São Paulo protagonizaram uma verdadeira cena de guerra. O saldo final foi uma pessoa morta e outra gravemente ferida.
De acordo com o comandante do CPC, tenente-coronel Mário Jorge da Hora, vai ser preciso adotar medidas para garantir a segurança dos torcedores que pretendem ir ao estádio na Pajuçara para acompanhar a partida. “Vimos a reportagem e já estamos nos organizando para que o policiamento seja reforçado e assim impedir que uma tragédia ocorra. Vamos organizar com detalhes um plano de policiamento e assim manter a paz durante o jogo. Aproveito para agradecer ao site de nos passar essa informação e assim impedir que um dia de festa termina com feridos ou até mortos”, afirma o comandante.
Mário Jorge lembra ainda que o problema da guerra entre torcedores virou rotina no Brasil e acabou entregando ao país mais um título negativo. “O Brasil é o país que ocupa o 1º lugar no raking de conflitos entre torcidas, que resulta em mortes. Vamos impedir que novas mortes aconteçam”, garante.
O comandante disse ainda que mais detalhes sobre o número de policiais e como será feita a segurança no estádio será repassada a imprensa amanhã.