A Polícia Civil apresentou, nesta sexta-feira (26) o terceiro integrante de uma quadrilha responsável por diversos sequestros relâmpagos na Zona Sul do Recife. Válter Merêncio da Silva, de 25 anos, foi preso pela manhã e levado ao Grupo de Operações Especiais (GOE), na Iputinga, na Zona Oeste.
O criminoso confessou a participação no sequestro de uma advogada, em 22 de janeiro. Neste dia, a polícia prendeu outros dois integrantes do grupo, identificados como Tiago Batista do Nascimento, 22, e Diogo Herculano da Silva, 23.
A prisão foi possível graças a informações repassadas ao Disque-Denúncia sobre o paradeiro do acusado. Válter estava em sua residência, no bairro de Areias, quando a polícia o prendeu. Ele ainda tentou escapar, mas acabou capturado pelos agentes. A ação aconteceu por volta das 5h30.
Além do sequestro relâmpago contra a advogada, Válter admitiu ter participado de outros crimes, tendo, inclusive, cumprido pena no presídio Aníbal Bruno. O acusado responderá por extorsão qualificada. Um suposto quarto integrante do bando, mencionado no depoimento de Válter, já teria sido identificado e preso. A polícia, no entanto, não divulgou o nome do suspeito.