O policial militar Edilson Gomes de Lira, vulgo Ed 10, foi preso, na tarde de hoje, na cidade de Arapiraca, por agentes do Tigre, após trabalho do Núcleo de Inteligência da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).
Segundo informações colhidas pelo CadaMinuto, os agentes deram cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal.
O militar é acusado de receptação de carga roubada, tráfico de drogas e crimes de mando na região do Agreste de Alagoas. Ed 10, que é dono de uma discoteca e de um hotel em Arapiraca, está foi trazido para a sede da Deic em Maceió. Em conversa com a imprensa, ele disse ser inocente e acredita ser vítima de perseguição por parte da Polícia. "Fui preso na Operação Tamaron e Estanque também, mas nunca cometi nenhum crime", afirmou ele.
De acordo com informações colhidas pelo Cadaminuto, Edílson pode ser um dos chefes de um grupo que conta ainda com o envolvimento de outros militares em várias ações criminosas no Agreste. As investigações também apontam para a participação de um empresário e de um delegado que já atuou em Arapiraca como membros do grupo, que vinha sendo investigado com mais veemência antes mesmo das denúncias do Cabo Lyra, assassinado, na tarde do dia 2 de fevereiro, em uma praça nas proximidades do Terminal Rodoviário da cidade de Arapiraca.
A prisão de Edílson pode ajudar a Polícia a solucionar vários casos rumorosos que aconteceram principalmente na cidade de Arapiraca.
Atualizado às 17h53.