O delegado Mário Jorge Machado autuou em flagrante o motorista da Van, de placa NLX 3829, Pedro Barbosa de Almeida por homicídio culposo, lesão corporal grave, direção sob influência de álcool, desacato e ameaça. O acidente foi registrado no plantão de carnaval da Deplan 15 (6ª DRP – São Miguel dos Campos), após o carro, utilizado como transporte alternativo e dirigido pelo acusado, ter atropelado e vitimado, na noite de ontem, segunda-feira (15.02.2010), o moto-taxista Luciano Belo.
A vítima fatal ainda foi socorrida até o Hospital Geral do Estado, em Maceió, mas faleceu devido às gravidades dos ferimentos. Outra vítima da colisão estava na carona da moto de Luciano, identificado como Gilberto Ferreira da Silva, foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, apresentando vários ferimentos e uma forte pancada na cabeça.
De acordo com testemunhas, a Van estava na contramão, em alta velocidade e bateu na moto de frente, não dando tempo para o motoqueiro fazer alguma manobra e evitar a colisão, que foi tão forte que algumas peças da moto foram lançadas em cima de telhados de algumas residências próximas ao local do acidente, em São Miguel dos Campos.
A Polícia teve trabalho para conter os manifestantes e pedir calma aos revoltados. “Uma multidão de moradores tentou linchar o motorista, apelidado de “Pedro Conhaque”, que foi salvo com a ajuda da Guarda Municipal e Policiais Militares”, disse o delegado plantonista.