O número de roubos registrados no Carnaval de Salvador (BA) entre as 7h de domingo (14) e as 7h desta segunda-feira aumentou 33% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com balanço divulgado hoje pela Secretaria da Segurança Pública.

As agressões permanecem sendo a principal causa de atendimento em postos da cidade, e neste domingo a secretaria registrou a primeira tentativa de homicídio. Uma vítima desmaiou após receber socos e chutes na Piedade, mas foi atendida e em seguida liberada.

Desde quinta-feira (11), houve redução de 3% no total de ocorrências monitorados pela secretaria em relação ano ano passado.

"Estamos apertando o cerco nas fiscalizações para otimizar o nosso trabalho, nos dando assim condições de realizar um Carnaval melhor que o do ano passado", afirmou o coronel Pedro Nascimento Boaventura, comandante de operações da Polícia Militar.

De acordo com Boaventura, o policiamento será reforçado no Farol da Barra, Sabino Silva, São Pedro, Calabar, na avenida Ademar de Barros e nas praças Castro Alves e Piedade.