Bloco do Caixão abre festa com axé em Minas Gerais

15/02/2010 05:39 - Carnaval 2010
Por Redação

Nem o forte calor foi capaz de minar a animação dos jovens que chegaram de diferentes partes do País para curtir o carnaval em Minas Gerais. O Bloco do Caixão abriu a festa, no centro de convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Embora as prefeituras das cidades históricas mineiras, incluindo Ouro Preto, tenham prometido um carnaval animado por ritmos clássicos como as marchinhas, o Bloco do Caixão ficou mesmo com o axé.

Bloco dos Lages, o Zé Pereira dos Lacaios e o Sanatório Geral são outros grupos que garantem a fama do carnaval de Ouro Preto e arrastam foliões pelas ruas íngremes da cidade neste fim de semana. Mesmo sem as festas nas repúblicas, a cidade está lotada. A proibição de hospedar turistas e promover festas nas repúblicas da Ufop - praticamente todas instaladas em casarões coloniais tombados pelo patrimônio - foi uma recomendação do Ministério Público. O objetivo é justamente evitar a degradação do patrimônio. Alunos que descumprirem a medida poderão ser punidos com expulsão da escola.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..