O delegado Arnaldo Soares de Carvalho, titular do 5º Distrito Policial, identificou o autor do disparo que matou Tawan Berg Alves Duarte, 08, vítima de uma bala perdida no bairro do Tabuleiro dos Martins, no dia 16 de janeiro. Toni da Silva Gomes, 19, vulgo Barriga, segundo Carvalho, participou de um tiroteio após assaltar um mercadinho no bairro.

As investigações levaram ao nome de Toni da Silva Gomes, após o depoimento de cerca de 10 pessoas que presenciaram o crime. "Foi feito inclusive reconhecimento por meio de foto", disse o delegado à reportagem do CadaMinuto. Carvalho afirmou ainda que solicitou dados sobre a ficha criminal de Barriga, que é usuário de drogas e já responderia por outros crimes, e está esperando resposta do Instituto de Identificação.

O acusado responderá não apenas pelo crime de homicídio, mas também pelo assalto ao mercadinho. Indagado se irá pedir a prisão de Toni, o delegado explicou que quer se "munir" de todo o material que puder para fazer a solictação à Justiça. "Estamos aguardando algumas coisas, inclusive o laudo cadavérico para tomar essa atitude. Deveremos entregar o inquérito logo após o Carnaval, sem a necessidade de pedir prorrogação", finalizou Carvalho.