Zhon Maozhen, 36, e Jin Wanguai, 39, são proprietários da loja Gold Sol - óculos atacado, localizada na rua Manuel Miranda, em frente ao camelódromo do Alecrim. Por volta das 18h30 da quinta-feira, eles fecharam a loja, entraram na caminhonete deles, uma Hilux prata de placas NNP-8866, e passaram para pegar outro casal de chineses, Lixiong Lin, 36, e Zhang Haiyan, 38, que são os donos da loja JMF Variedades, que fica próximo a Gold Sol, também na Manuel Miranda.
Essa foi a última vez que eles foram vistos. Os funcionários foram trabalhar na manhã seguinte e se depararam com as portas das lojas fechadas. Hoje (6), a mesma coisa se repetiu, e ninguém sabe onde os chineses foram parar.
A família deles, que viviam antes em São Paulo, está preocupada. Os telefones celulares dos casais também estão desligados desde a quinta-feira. "Já fomos a Delegacia de Plantão do Alecrim e na de Candelária para avisar do desaparecimento. Fizemos o boletim de ocorrência e pediram para a gente voltar na segunda-feira para falar com o delegado Maurílio Pinto", afirmou a irmã de Jin Wanguai, Jiw Wangheiv.
No início da tarde de sábado, família e amigos dos casais visitaram as duas lojas para procurar vestígios deles, mas sem sucesso. "Não tem nenhum sinal de arrombamento, nem assalto aqui. Está tudo bem organizado na loja", afirmou Jiw.
Os dois casais trabalhavam no Alecrim há cerca de um ano. Zhon Maozhen e Jin Wanguai tem quatro filhos, três deles vivendo aqui em Natal.