Pelo menos nove pessoas morreram assassinadas desde a noite de sexta-feira no Rio Grande do Sul. Na madrugada deste domingo, um homem foi executado na Vila Bom Jesus. Segundo a Brigada Militar, Alexandro Xavier Gomes, 39 anos, foi encontrado morto dentro da residência com quatro tiros.

Também na madrugada de hoje, Augusto Cesar Pereira, 36 anos, levou três tiros na cabeça no bairro Umbu, em Alvorada.

Por volta das 21h, Marlon Daniel Machado foi morto a facadas no bairro São Luis, em Canoas. Ele foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos. Mais cedo, o corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado às margens da BR-285, em Carazinho. Ele foi atingido por seis tiros.

No final da tarde de sábado, no bairro Mathais Velho, em Canoas, Eduardo Silva da Silva, 22 anos, foi baleado no tórax e na perna. Ele foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro da cidade, mas não resisitiu aos ferimentos. Em Esteio, no bairro Tamandaré, um homem ainda não identificado foi morto com um tiro no tórax.

Na manhã de sábado, Flávio Ricardo Quadrado de Souza, 41 anos foi encontrado morto com um tiro na cabeça em Pelotas. No começo da madrugada, um homem foi morto com sete facadas no centro de São Borja. Carlos Rodrigo Ferreira Barbosa, 33 anos, foi encontrado próximo a um bar da cidade.

Na sexta-feira, um jovem foi executado em Eldorado do Sul. Vanderson Toledo da Rosa, 20 anos, levou três tiros na cabeça quando caminhava pela Rua Ernesto Geisel, no Loteamento Popular.