Quatro pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (05) durante uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), no Dique Estrada, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. Os presos são acusados de envolvimento com o tráfico de drogas na região além de assassinatos.

Cerca de 20 militares participaram da ação, que teve início por volta das 5 horas da manhã, e contou com a ajuda do helicóptero da Defesa Social. O local era monitorado pelo Serviço de Inteligência da Polícia.

Na residência onde a polícia fez a abordagem, quatro jovens tentaram escapar ao perceber a chegada dos militares. Um deles tentou escapar por um telhado de uma das casas do local.

Os presos foram identificados como Paulo Roberto dos Santos, 23, vulgo “Reider”; Gledson Luiz Leão, 18, vulgo “Paulista”; Robson Pereira dos Santos, 19, vulgo “Chocolate”; e um menor de 16 anos.

Com os jovens, a polícia encontrou três pistolas 380mm, 765mm e 9mm, sendo esta de uso restrito das Forças Armadas. Além disso, foram apreendidos ainda uma carabina 12, carregadores com 32 munições e pedras de crack prontas para a comercialização.

Todos foram encaminhados para Central de Polícia Civil, na praia do Sobral, e devem ser autuados em flagrante. Eles devem ser levados para a Casa de Custódia, no Jacintinho, onde ficarão a disposição da Justiça.