A partir desta quinta-feira (4), o Comando do Policiamento da Capital (CPC) intensifica o trabalho com seis viaturas e nove motos na área dos bares e restaurantes da orla de Maceió, para oferecer segurança à população e seus turistas.

O reforço terá início durante as prévias do Carnaval e seguirá na alta temporada. Para a Ponta Verde, Jatiúca e Stella Maris, o policiamento vai contar com homens do BPTran (Batalhão de Trânsito) e do 1º Batalhão, além do apoio de policiamento especializado da RP (Radiopatrulha) e do Bope (Batalhão Operacional Especializado). A atuação será, principalmente, na faixa mais frequentada da noite alagoana, em pontos comerciais e de eventos.

O esquema foi planejado para combater a prática de assaltos em restaurantes e será realizado por meio de rondas e abordagens em locais com suspeitos. Poderão ser abordadas pessoas a pé, de bicicleta, motos e veículos. Para isso, vão ser disponibilizadas seis viaturas com até quatro policiais e nove motos.

Segundo o subcomandante do CPC, tenente-coronel Claudivan Albuquerque, está prevista ainda a criação de mais um PMBox na orla, antes do Carnaval, e o apoio de mais duas motos. “Hoje temos um PMBox no Posto 7, um no Stella Maris e agora vamos contar com outro na Pajuçara. Todos servirão também para reforçar o trabalho realizado pela Polícia Militar”, ressaltou Albuquerque.

Outro ponto abordado pelo subcomandante foi o videomonitoramento, um projeto que será implantado em breve. “A Polícia Militar de Alagoas logo vai contar com a implantação do videomonitoramento previsto para funcionar até o meio do ano. Com este serviço, o tempo de resposta será menor, o atendimento vai ficar mais eficiente e vai haver também a possibilidade de prever ocorrências, porque o policial vai poder detectar situações suspeitas antes que o delito aconteça”, explicou o subcomandante.