Um menino de dez anos morreu na noite de terça-feira (2) após ser ferido com mais de 30 facadas durante um assalto à casa em que morava no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre (RS). Um dos suspeitos foi encontrado morto horas depois e um segundo, detido.
Segundo informações da Brigada Militar, o crime aconteceu por volta das 18h, quando duas pessoas --sendo um menor de idade-- invadiram a casa para realizar um assalto. Durante a ação, os criminosos foram surpreendidos pelo menino, que estava sozinho no imóvel. Ele foi esfaqueado e morreu antes de ser socorrido. O corpo da criança foi localizado pela mãe.
De acordo com a polícia, cerca de três horas depois, um dos homens apontados como suspeito foi encontrado morto na rua Rosa Maria Malheiros, próximo ao local onde o menino foi morto. Eduardo de Jesus, 22, tinha uma marca de tiro, segundo a Brigada Militar.
Também na noite de ontem, os moradores da região localizaram o segundo suspeito de participar do assalto, um jovem de 17 anos. A polícia informou que ele estava na rua Tricolor, também na região, e foi agredido por vizinhos. Ele foi detido e encaminhado para o pronto-socorro, onde recebeu atendimento médico.
A polícia não informou o que os assaltantes levaram do imóvel.