O diretor-geral da Policia Civil, Marcilio Barenco concedeu entrevista na manhã de hoje aos jornalistas Gilvan Nunes e Liara Nogueira da Tv Gazeta e explicou que a mudança nas escalas de trabalho dos policiais civis na Capital já se encontra em vigor desde domingo.
O delegado explicou que a ação foi uma determinação do Conselho de Segurança, mas que a mudança é um mal necessário já de acordo com sua opinião o plantão policial na forma que se apresentava não funcionava.
“A sociedade sabe o que estou falando, com a mudança nas escalas a população passa a ter um atendimento de mais qualidade nas delegacias, já que o número de policiais aumentou e com esta nova ordenação estaremos com mais tempo para a demanda dos inquéritos, já que existe uma carência de 3 a 5mil para serem concluídos em Alagoas” disse ele.
Barenco disse ainda que entende a resistência dos policiais, já que a mudança acaba sendo cultural pois modifica uma rotina que já tinha 30 anos, mas ele pede compreensão por parte dos profissionais pois, segundo ele a polícia tem que pensar no bem estar da sociedade.
Em relação a adoção das novas escalas também no interior, Barenco deixou claro que esta mudança só ocorrerá após a contratação de novos profissionais e a estruturação dos locais de trabalho, no caso as delegacias.