Uma quadrilha foi presa em flagrante neste sábado (30) depois de assaltar um caminhão-tanque e tentar distribuir a gasolina em postos da região do ABC, em São Paulo.

Roberto Luis de Carvalho ficou quase três horas como refém dos bandidos. O motorista transportava 30 mil litros de combustível. Na manhã deste sábado, ele saiu de Guarulhos para levar a carga até Diadema. Na rodovia Anchieta ele foi rendido pela quadrilha. “Eu nunca tinha passado por isso”, diz o motorista.

Os criminosos levaram a carreta até um posto em Diadema. Enquanto o motorista era mantido refém, alguns bandidos foram até o posto descarregar o combustível roubado. Uma parte ficou nos tanques, a outra foi colocada em outro caminhão que iria fazer a distribuição em outros três postos de gasolina.

O veículo roubado era monitorado por satélite e os bandidos tentaram destruir o rastreador, mas não conseguiram. Em poucas horas, a polícia chegou ao local e prendeu três pessoas, entre elas o gerente do posto que é suspeito de comandar o esquema de roubo de combustível.

Os policiais também encontraram jogados na parte de trás do posto tubos de combustível e lacres que eram do caminhão roubado. A polícia vai investigar se a quadrilha está envolvida em outros casos parecidos.

De acordo com o Sindicato dos Postos de Combustível, esse tipo de roubo é freqüente devido ao alto valor da carga. Por semana, pelo menos três caminhões tanque são roubados nos estado.