O Secretário de Defesa Social de Alagoas, Paulo Rubim, durante visita ao município de Arapiraca destacou o trabalho permanente em conter a violência na cidade, com o anúncio de mais homens para o 3º Batalhão da Polícia Militar, que atende toda a região do Agreste do estado.

Rubim disse que o deslocamento de mais PM para região vai viabilizar um trabalho ostensivo em áreas consideradas violentas na cidade, como o bairro de Canafístula, que somente na semana passada foi registrado mais de seis homicídios.

O Secretário foi enfático ao falar que o estado no início do governo só possuía 46 viaturas, e que neste ano além das que já estão nas ruas, mais 400 viaturas para as Polícias Militar e Civil, entre eles ônibus, caminhões e carros guinchos, já foram licitados e em breve serão entregues as entidades.

Sobre a Polícia Civil, Paulo Rubim, disse que novos recursos e investimentos estão sendo adquirido para tecnologia, o que vai auxiliar a Polícia a efetuar um trabalho de qualidade durante investigações de crimes em todo o estado de Alagoas. Entre os principais investimentos está um banco de dados de DNA para identificação de vítimas e rastreamento de criminosos.