Solicitada pelo delegado Luiz Lucena,da 15ª Delegacia de Polícia do Rio Grande do Norte, a perícia na camisa usada por Fernando Soares, encontrado morto no último dia 23 no Conjunto Ponta Negra, na cidade de Natal, reforçou a possibilidade de o ex-secretário ter se suicidado.
Segundo o delegado, mesmo o resultado oficial não tendo saído, ele foi informado extra-oficialmente pelos peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEC) de que a camisa de Fernando, encontrado com uma faca encravada no peito, não apresentava nenhuma perfuração."É muito estranho que alguém seja assassinado e o assassino peça para que a vítima levante a camisa para dar as facadas. Essa constatação da perícia leva a crer que foi mesmo suicídio, mas vamos esgotar todas as possibilidades de investigação até a conclusão do inquérito", disse Lucena à reportagem do CadaMinuto.
A informação de que a família teria contestado a hipótese de suicídio foi negada pelo delegado. De acordo com ele, um irmão de Fernando está em Natal acompanhando as investigações. "Eles só querem que seja elucidado e já entendem que pode ter sido suicídio", colocou Lucena.
Oitivas
Hoje, novas oitivas aconteceram. Dois policiais que chegaram ao local onde o corpo foi encontrado e um vigia, que estava nas imediações, foram ouvidos por Lucena. O delegado disse que os militares confirmaram que a porta do lado do motorista não estava travada, ao contrário das demais, e a chave do veículo estava na ignição. Amanhã, outro militar, que também foi acionado para a ocorrência, deve ser ouvido.
"Aguardamos agora a perícia para saber de tinha impressões digitais no veículo. Estamos trabalhando duro e acredito que consigo concluir o inquérito antes dos 30 dias, se o resultado das perícias for entregue em tempo hábil", disse Lucena.