Morreu na manhã desta quinta-feira (28), José Tenório Palmeira, de apenas sete anos, que estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE), após ser atingido por um tiro de espingarda calibre 12, enquanto dormia. O tiro foi deflagrado acidentalmente quando o pai da criança manuseava a arma e deixou cair no chão.

A criança estava internada em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do hospital A bala atingiu o tórax, fígado, intestino e membros inferiores. O menor não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 9h30 de hoje.

O pai da vítima, o comerciante José Palmeira Filho foi preso em flagrante. Na Central de Polícia, para onde foi levado, ele afirmou que tudo aconteceu após suspeitar que seu veículo, um Fiat Pálio, estava sendo arrombado em frente à residência da família. O caso aconteceu no Chã do Pilar.

Com a arma na mão, o comerciante percebeu uma movimentação em frente à casa e a deixou cair acidentalmente. A arma disparou e atingiu o filho do comerciante que estava dormindo. O garoto foi socorrido e encaminhado para o HGE. A arma foi apreendida pela polícia.