Durante a assinatura da ordem de serviços para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Arapiraca, ocorrida ontem (26), o deputado federal Benedito de Lira (PP) insinuou que queria o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) como candidato ao Governo do Estado.

Benedito de Lira “rasgou” elogios ao chefe do executivo arapiraquense. Segundo ele, Barbosa é muito sábio e que por isso tem transformado Arapiraca em um modelo de gestão.

“Mostrei o projeto de Maceió e o Luciano Barbosa já quis implantar em Arapiraca. Ele é muito sábio. Minha vontade você sabe qual é Luciano, mas, ainda existem pessoas que ainda controlam as coisas e não deixam”, falou o parlamentar, insinuando que sua vontade era de que Barbosa fosse o candidato ao Governo em 2010.

Reunião / Chapão

Em entrevista ao Cadaminuto, o deputado explicou a reunião ocorrida na última segunda-feira entre os partidos integrantes do chapão: PDT, PMDB, PP, PTB, PC do B, PT, PR e PRB.
Lira contou que o encontro serviu para que o ex-governador Ronaldo Lessa falasse para os partidos qual a intenção do presidente Lula. Na semana passada, Lessa esteve com Lula e o presidente pediu que seu nome fosse lançado como candidato ao Governo de Alagoas.

“Cabe a ele e aos partidos começando a administrar a composição da chapa majoritária, com indicações dos partidos para os possíveis candidatos ao senado.Esperamos que aconteça um bom senso e que a gente possa ter um grande entendimento”, disse.

Vice de Lessa

Perguntado se o PTB realmente ficaria com a indicação para o nome do candidato a vice da chapa encabeçada pelo ex-governador, Benedito de Lira contou que o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), quer a vaga, mas, que caso ele dispute o senado, o partido não poderia ficar com a indicação.

“O PTB reivindica, o PP também reivindica, através do prefeito Cícero Almeida, a indicação do vice. Na minha opinião, caso ocorra a indicação do meu nome ao senado, o PP já estará sendo privilegiado. Teremos o PMDB de Renan, o PDT de Ronaldo Lessa e o PTB e os partidos da composição política deverão compor e entregar a chapa. Mas, tudo isso é um assunto que ainda vamos conversar e analisar, para que todos da composição tenham seu lugar reservado” explicou ele