A polícia conseguiu localizar na manhã desta segunda-feira (25) o garoto Anderson Silva Tavares, de apenas sete anos. Na última sexta-feira (22), ele brincava na porta de casa com o irmão quando foi quando foi abordado por um homem identificado como Jailson, que ofereceu uma bicicleta ao garoto. O caso aconteceu na Rua Humberto Guimarães, no bairro da Ponta Verde, em Maceió.

Anderson Silva foi encontrado num canavial, nas imediações do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Rio Largo. Segundo o pai da criança, José Lucas da Silva, Anderson contou à polícia que estava no local há três dias, e ajudava o rapaz a catar latinhas pelas ruas. O garoto disse ainda que após ser abordado pelo rapaz e seguiram para a parte alta da cidade de táxi. “Meu filho disse que ele usava drogas, chegou até a roubar um cara. Foi um grande susto mas está tudo bem agora. Ele já está em casa conosco”, disse.

Um retrato falado do acusado já foi confeccionado pela polícia. “Meus outros filhos e um vizinho ajudaram a polícia. Agora vamos esperar para ver se localizar esse homem”, disse.

O caso

A família de Anderson registrou um boletim de ocorrência após o filho sair acompanhado de um flanelinha, por volta das 22 horas da última sexta-feira. Ele brincava com um irmão de 11 anos. Segundo o irmão, Jailson convenceu o garoto a seguir com ele, com a proposta de que lhe daria uma bicicleta.

Agora, a polícia, através da Delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente, sob o comando da delegada Bárbara Arraes, segue a procura do acusado.