Policiais civis de uma viatura da Central de Polícia de Maceió, que transportada presos para Delegacia de Menores, prenderam neste domingo, dois jovens acusados de promover um “arrastão” num ponto de ônibus, localizado na Avenida Coronel Paranhos, no Jacintinho, próximo a ladeira da Sococo.

O policial José Adalberon Santos da Silva declarou em depoimento que passava pelo local, quando percebeu um aglomerado e decidiu parar. Recebeu de imediato a informação de que dois rapazes, ambos armados, tinham atacado um grupo de populares e roubado, principalmente jóias e celulares.

Os assaltantes haviam apanhado um ônibus e, possivelmente, iriam também atacar o cobrador e os passageiros. “Saímos em perseguição, e conseguimos prender os acusados”, declarou Adalberon.

Marconi Oliveira de Almeida e Valdiran dos Santos Silva, 20, foram conduzidos para Central de Polícia (Prado), onde foram autuados em flagrante pelo delegado Manoel Wanderley Cavalcante. Com eles, a Polícia apreendeu dois revólveres, 38, e recuperou os objetos roubados.

A vítima Jonhatan dos Santos Oliveira, uma das vítimas, recuperou o celular e um cordão de prata. Pelo menos outras três pessoas tinham sido roubadas pela dupla.