Em Jaú, cidade a 287 quilômetros de São Paulo, um homem matou os dois filhos a facadas, no sábado, num hotel da cidade. O pai pegou as crianças com a mãe em Bocaína, uma cidade próxima, e as levou para um hotel na entrada de Jaú. Por volta das 20h, o pai esfaqueou os filhos, de 5 e 9 anos, e chamou um recepcionista do hotel por telefone.
Quando o funcionário chegou ao quarto, o pai também havia se esfaqueado e morreu. Segundo a polícia, ele estava se separando da mulher e teria deixado uma carta pra ela. De acordo com a polícia, a mãe telefonou para o hotel no dia do crime. O pai disse que as crianças dormiam.
Ainda segundo informações da polícia, o homem teria inclusive depositado dinheiro na conta bancária da ex-mulher para que ela pagasse os enterros.
Segundo o dono do local, o vendedor Edson Muniz Barreto, 34 anos, estava hospedado no hotel desde a última quarta-feira, dia 20, com os filhos. Natan
Gabriel Barreto, 9 anos e Ana Beatriz Barreto de 5 anos, moravam com a mãe, Fabiana de Oliveira Alves, 30 anos, na cidade de Bocaina.
No Boletim de Ocorrência a mãe relatou que Edson pediu a ela para passar uns dias a mais com as crianças.
O soldado da Polícia Militar, Wagner Barbosa Toledo fazia patrulhamento próximo ao local quando foi abordado por um dos recepcionistas. Quando o policial chegou ao quarto às crianças já estavam mortas e o pai, ainda vivo, disse as últimas palavras.
A faca usada no crime e os tranquilizantes que o pai e as crianças ingeriram estão com a Polícia Civil, que vai investigar o caso. No velório, muita emoção. Parentes e amigos estavam inconformados. Uma amiga da família comentou que Fabiana era, constantemente, ameaçada por Edson.
Um crime parecido ocorreu em outubro do ano passado. Emanuel Estevan de Souza, 36, morava em Curitiba. Separado da mulher e sem o consentimento da mesma, ele viajou com o filho de 7 anos até Ourinhos. Hospedado em um hotel na cidade, e por razões ainda desconhecidas, o pai estrangulou a criança com uma corda e depois se enforcou