Um bebê de dois meses foi encontrado em um carro estacionado na Pajuçara, ao lado do Sub-Grupamento independente ambiental do Corpo de Bombeiros, na tarde de hoje. De acordo com o Tenente Valdir, do CB, a menina estava no banco de trás de um táxi, um Corsa Branco de placa MVH-8837, onde foi deixada pela mãe Janicleide da Silva Araújo, 19.

O tenente contou que Janicleide deixou a criança no carro e estava bebendo na praia com José Maria Nunes Ferreira, 50, dono do táxi. “Populares ouviram o choro da menina e nos acionaram. Pelo que eles contaram, ela estava há uns 10 minutos no veículo”, disse ele à reportagem do CadaMinuto.

De acordo com o Sargento Erivaldo, que retirou o bebê do carro, a criança estava chorando muito quando foi resgatada. “Ela já estava cansada de tanto chorar. O calor estava muito intenso e ela não suportaria muito tempo”, relatou Erivaldo.

Após retirar o bebê do veículo, os bombeiros acionaram militares do 1º Batalhão, que chegaram ao local acompanhados de Eliane Pinheiro, do Conselho Tutelar da I e II Regiões Administrativas. Eliane explicou que conduzirá a mãe e a criança para a sede do Conselho, no Poço, e as encaminhará, posteriormente, para o Conselho Tutelar do Tabuleiro, onde elas residem. “Será feito um termo de advertência, se a mãe reincidir poderá até perder a guarda da filha”, afirmou a conselheira.

Janicleide não quis falar com a imprensa, mas o taxista disse que a criança foi deixada no carro por “alguns minutinhos”, enquanto eles teriam ido tomar um banho de mar.