Uma quadrilha de estelionatários foi presa no começo da tarde de hoje, na agência da Caixa Ecocnômica Federal da Rua Cincinato Pinto, no bairro do Centro, por agentes da Polícia Federal. Dois homens e uma mulher, todos do estado da Bahia, usavam documentos e contracheques falsos de servidores federais para conseguir empréstimos consignados.

O trio foi detido depois que funcionários da agência desconfiaram da veracidade dos documentos e acionaram a PF. Mais outros dois integrantes do bando, um casal, estão sendo procurados pela Polícia.

De acordo com o delegado Janderlyer Gomes, que está ouvindo os acusados, o grupo já havia conseguido um empréstimo no valor de R$ 41 mil, na cidade de Salvador, e tentava outro de R$ 105 mil. "Além do crime de estelionato, eles também responderão por uso de documento falso", disse Gomes à reportagem do CadaMinuto.

O delegado colocou ainda que o bando atuava na cidade de Salvador e que, em Maceió, já havia visitado outras agências. "A possibilidade de outros empréstimos não está descartada, é isso que estamos investigando", afirmou.

Atualizado às 18h27.