Agentes da delegacia municipal da Barra de Santo Antônio prenderam na manhã desta sexta-feira (15) Fábio Alberto Lima da Costa, funcionário de uma revendedora de automóveis, em Maceió. Ele é acusado de assassinar a sua mulher, Vilma Melo, 28 anos, crime ocorrido no dia 28 de dezembro último, naquela cidade e teve a prisão decretada pelo juiz Josemir Pereira de Souza, da Comarca local.

De acordo com as investigações, o assassinato teria sido motivado por ciúmes e foi planejado. Sob o pretexto de que teria um trabalho a fazer na Barra, ele atraiu a mulher até as proximidades daquela cidade, para onde viajaram em uma van que realiza o transporte alternativo. Depois de descerem do veículo, próximo a um matagal, ele executou o crime com sete facadas, algumas delas no pescoço da vítima.

Os policiais civis apuraram também que, após a prática do homicídio, o acusado chegou a limpar-se com uma toalha que foi deixada no local junto com a roupa que vestia na ocasião. Em seguida, retornou para Maceió.

Fábio Alberto já foi interrogado e confessou a autoria do crime.