Não durou nem um mês a prisão do assaltante Wagner Nunes da Rocha, apontado pela polícia como líder da quadrilha que assaltou o ônibus de turistas onde estava a mãe do ministro do Trabalho, Carlos Luppi. Vado, como é conhecido, é um dos 15 presos que fugiram do pavilhão V da penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na madrugada deste sábado (16).
Wagner Nunes foi preso no dia 17 de dezembro passado juntamente com sete comparsas durante a operação Sant\'Anna, da Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista (Deatur). O bando cometeu vários tipos de crimes que vão do assalto ao tráfico de drogas. Antes de ser preso, Vado cumpria pena no regime semi-aberto
Entre os crimes cometidos pelo grupo liderado por Wagner Nunes está o roubo a um ônibus de turistas, realizado no dia 25 de outubro do ano passado. Uma das vítimas era Carmelita Lupi, mãe do ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Segundo a polícia, além do assalto aos turistas, o bando era responsável por outros crimes, ocorridos no litoral potiguar. O grupo agia também na Grande Natal.
A delegada Alzira Veiga, titular da Deatur, lamentou a fuga de Wagner Nunes de Alcaçuz. "Eu e minha equipe trabalhamos muito para localizar e prender o Wagner e a quadrilha dele. Fui pega de surpresa coma notícia da fuga e só posso lamentar e reiniciar as buscas por ele", disse à TN ONline.
Wagner Nunes participou diretamente do assalto contra os turistas, inclusive, sendo reconhecido por todas as pessoas ouvidas no inquérito. O assalto foi registrado no dia 25 de outubro, quando cinco homens armados com revólveres e facas abordaram um ônibus da empresa Papa Tour, na praia de Tabatinga, em Nísia Floresta, e anunciaram um assalto. O motorista, os guias e os turistas foram rendidos mediante grave ameaça. A quadrilha revistou todos, fugindo com cerca de R$ 2.900 em espécie, seis telefones celulares, sete máquinas fotográficas, joias e outros pertences.
Além de Wagner NUnes, fugiram de Alcaçuz neste sábado: Bruno Pamplona de Oliveira Menezes, João Maria Maciel da Paz, Josenildo Lima dos Santos, Rafael Alves Pereira, Nelson Francisco da Silva Santos, Anderson Carlos do Nascimento, Jucélio Severiano da Silva, Danilo da Silva Cardoso, Isaque Fernandes Soares, João Batista Silvano do Nascimento, josé Ranilson da Silva, Marcio Alexandre dos Santos Leite, Diego Cezar Silva de Moura e Luiz Henrique da Costa.