Policiais da delegacia de capturas (Decap) comandada pelo delegado Maurílio Pinto de Medeiros e da delegacia de Picuí, no estado da Paraíba, prenderam na manhã desta quarta Manoel Ferreira de Araújo, o "Manoel de Zefa", de 40 anos. Natural de Picuí, Manoel é acusado de pelo menos três homicídios na Paraíba, entre eles o de um Policial Militar, e um no Rio Grande do Norte.
Manoel, de acordo com o delegado, foi preso na manhã desta quarta, dentro da casa de parentes, no loteamento Nova República, no Vale Dourado, Zona Norte de Natal. "Ele é acusado de matar a pauladas uma mulher com quem viveu aqui em Natal. Além disso, já puxou cadeia na antiga Colônia Penal João Chaves", explicou Maurílio.
Ainda segundo o delegado, já na delegacia depois de preso, Manoel confessou somente dois dos assassinatos que lhe são imputados. "Ele confessou o da mulher, aqui no estado, e de um homem conhecido como José Barros, em Picuí. Por esse crime, inclusive, ele foi condenado a 25 de prisão e estava em liberdade condicional do presídio do Roger", afirmou Pinto.
Manoel ainda é acusado de matar um Policia Militar no estado da Paraíba e de cometer um crime, junto com um comparsa, no último dia 9 de setembro, também no estado vizinho. Os locais do crime não foram informados. De acordo com o delegado Manoel será encaminhado, ainda na tarde desta quarta, para a Paraíba, onde ficará preso.