A Operação Trincheira, desencadeada na manhã de hoje (14) pela Polícia Federal, em conjunto com as Polícias Civil e Militar, prendeu membros de uma quadrilha acusada de ter assaltado a agência dos Correios do município de Joaquim Gomes, no dia 05 de janeiro deste ano.

A informação foi repassada à imprensa em entrevista coletiva pelos delegados Márcio Gomes, que comandou a operação, e o Diretor Executivo Regional da PF, Joaão Batista Estanislau.

De acordo com Gomes, no assalto cometido em Joaquim Gomes o bando conseguiu levar cerca de R$ 30 mil. A quadrilha vinha sendo investigada há 30 dias, e nesse intervalo teriam cometeram vários crimes além do roubo nos Correios.

Na manhã de hoje, os polciais cumpriram 12 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva, todos pela 17ª Vara Criminal. As prisões foram efetuadas em Maceió e os mandados de busca e apreensão cumpridos na capital, Aracaju e Pilar.

A operação teve o apoio dos militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e do Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre) da Polícia Civil.

Ainda segundo Gomes, o grupo também tem participação em assaltos a postos de combustível e está sendo investigada a autoria de homicídios. Todos os presos hoje já haviam sido detidos anteriormente.

“Para não atrapalhar as investigações, não podemos divulgar muitos detalhes. Apenas que fomos em busca de armas, drogas e carros. Diligências estão em andamento. Amanhã, vai começar a fas de oitivas e, depois de encerrada essa fase iremos solicitar a transferência deles para o sistema prisional”, explicou Gomes, que presidirá o inquérito da Operação Trincheira.