Três jovens foram executados na noite desta quarta-feira, em Maceió. Os crimes aconteceram próximo à caixa de água do Conjunto Carminha, no Complexo Benedito Bentes. As vítimas da violência que assusta o maceioense foram Jeferson Rodrigues da Silva, de 25 anos; Avacir Lins 19, e Everton Thiago, 18.

Segundo apurou o Cada Minuto o jovem identificado como Avacir Lins teria deixado o Sistema Prisional há poucos dias.

Em meio às balas uma senhora que caminhava em direção a uma igreja evangélica foi atingida, mas não corre risco de morte.

Pelas primeiras informações colhidas pela polícia os assassinos estavam em uma motocicleta vermelha, que não teve a placa e modelo anotados.

De acordo com o soldado Acioly, plantonista do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), 14 policiais militares fazem ronda pela área. Os três assassinatos podem ter ligação com o tráfico de drogas na região, pois o local é considerado um ponto crítico, segundo os agentes da Polícia Civil.

O prefeito comunitário do Complexo Benedito Bentes, Silvânio Barbosa, disse que os três assassinatox de hoje no Conjunto Carminha fazem um total de cinco, apenas nestes 13 dias do ano de 2010. “Isso é um absurdo. Não podemos ficar dessa forma, principalmente no Conjunto Carminha e no Frei Damião. Nestes dois conjuntos o tráfico de drogas voltou a imperar. Tenho certeza que tudo isso voltou acontecer depois que soltaram os chefões do tráfico da região”, retrucou o líder comunitário.

O crime será investigado pela delegada Rebecca Cordeiro, titular da Delegacia do 8º Distrito Policial.