Após realizar um trabalho de inteligência, na manhã de ontem (05.01.2010), os policiais da Delegacia de Homicídios capturaram Everton Felipe de Souza Pimentel, 20 anos, acusado de cometer seis homicídios e outros delitos, na periferia de Maceió. No momento da prisão, ele estava circulando no bairro da Serraria em companhia de um menor infrator, que junto foi recolhido.

O mandado de prisão e apreensão foi expedido pelo juiz da 8ª Vara Criminal, José Braga Neto, no dia 14 de dezembro último, atendendo a solicitação da Polícia Civil, onde as investigações apontam Everton Felipe como autor material nos assassinatos de Paulo Ricardo de Souza Lima, Jéferson Rodrigues de Lima e Emanuel Messias Teodoro Nunes, que era conhecido como Bombá. Algumas testemunhas e parentes das vítimas, que estiveram presentes na delegacia confirmaram e reconheceram o acusado como executor dos homicídios.

 

Everton Felipe possui ficha criminal. Em janeiro do ano passado foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, quando estava de posse de um revólver calibre 38 e munição, nas proximidades do terminal de ônibus do Benedito Bentes I. A prisão foi registrada na Deplan II, onde ele foi ouvido e disse ter comprado a arma para se defender dos inimigos, na ‘feira do rato’ pela quantia de R$ 800,00. O menor também já tem registro em delegacias, arma de fogo e pedras de crack foram encontradas com ele, em 2009.

 

Com a prisão do acusado, as ações policiais serão intensificadas e a meta é apurar todos os crimes praticados por Everton Felipe. Policias da Delegacia de Homicídios frisaram também que é importante a colaboração da sociedade, que caso reconheça o acusado com autor de qualquer crime, deve fazer a denúncia pelo telefone 0800 - 284 - 9390 ou através da internet. Ela serve para auxiliar as investigações, na coleta de mais provas contra o acusado, que serão encaminhadas à justiça