O ex-sargento da Polícia Militar de Alagoas, Raimundo Edson da Silva Medeiros, conhecido como sargento Medeiros, chegou à Maceió no início da tarde desta terça-feira (5), vindo do Presídio Federal de Campo Grande/MS, onde estava desde agosto de 2008.

Medeiros chegou num voo comercial ao Aeroporto Zumbi dos Palmares por voltas das 12h30 escoltado por agentes penitenciários federais e em seguida foi conduzido por agentes do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP), com o apoio de três viaturas da Polícia Militar, ao Presídio Baldomero Cavalcanti, onde permanece preso.

A transferência do ex-PM foi determinada pela 5ª Vara Federal de Execuções Penais de Campo Grande/MS, pois sua permanência na penitenciária federal atingiu o prazo determinado.

Prisão - Um fato inusitado que chamou a atenção da segurança local foi que Medeiros conseguiu fugir da carceragem da Polícia Federal em 2006. Por volta de dois anos depois, 2008, foi recapturado, o ex-sargento estava na casa de sua irmã no Tabuleiro do Martins, onde se escondeu no fundo falso de um armário.

Medeiros é acusado pelas mortes do assessor parlamentar Cícero Belém, do policial civil Robson Rui, de um promotor no Estado de Pernambuco, além do motorista da Prefeitura Municipal de Satuba, Carlos André. Em sua ficha existe ainda acusação de mais de 30 crimes em Alagoas e Pernambuco.