Depois de passar o ano de 2009 sofrendo com assaltos a rotina da Escola Municipal Eulina Alencar, localizada no bairro do Jacintinho, não mudou nada em 2010. No segundo dia do ano a escola já amanheceu com os portões arrombados e os ventiladores das salas levados pelos assaltantes.

A escola que foi vítima de um assalto, onde toda a sua merenda de 2009 foi levada, tinha trocado os portões e tomado algumas medidas de segurança, mas nada disto foi suficiente para impedir um novo assalto.

Vizinhos e membros da comunidade disseram que este assalto foi feito por quem conhece a rotina da escola,muito provavelmente ex-alunos, que estariam envolvidos com o tráfico de drogas.

A diretora Marilúcia ainda enfrentou uma verdadeira via-crúcis para conseguir fazer um boletim de ocorrência do assalto, pois ao se dirigir ao 9° Distrito ela encontrou a delegacia fechada com uma faixa indicando que os policiais estariam em greve.

Foi inclusive a reportagem do Cadaminuto que deu o telefone da Delegacia Central para que enfim a diretora conseguisse avisar a polícia sobre o assalto.