Uma equipe da Polícia Militar foi acionada na tarde desta quinta-feira (31) para conter um tumulto envolvendo um Juiz Federal do Distrito Federal e alguns clientes do bar Lopana, localizado na Praia de Pajuçara.

De acordo com a oficial de operações do 1º Batalhão, Tenente Michele, a confusão começou quando uma cliente, identificada apenas como Isabele, acionou uma equipe do Samu para prestar socorro ao magistrado, identificado como Guilherme Felipe de Araújo, que estava desmaiado, por conta da grande quantidade de álcool ingerido.


A confusão se generalizou e os amigos do Juiz se envolveram no tumulto. A turista de Salvador, Isabele, disse à Polícia que foi agredida por um dos amigos do magistrado, que se dirigiu a ela como palavras de baixo calão. A PM esteve no local ouviu as partes, mas ninguém foi detido. A turista, que disse ter sido ofendida, afirmou que vai processar o juiz e os amigos por dano morais.

Em menos de três dias a Polícia Militar já registrou mais de cinco ocorrências envolvendo turista na capital. Na noite de ontem (30), por exemplo, dois grupos de turista de Pernambuco e São Paulo entraram em confronto, em um bar próximo ao Makai.


  Atualizada às 17h:40