A Operação Asfixia volta a atuar, a partir deste sábado (02), na Rodovia AL-101, no trecho que vai do município de Maceió até Maragogi, no litoral Norte do Estado, na divisa com o Estado de Pernambuco.

São três viaturas e 12 homens que vão combater a criminalidade, atendendo aos morador

es das cidades cortadas pela rodovia e coibindo crimes, durante a alta temporada do turismo na região.

“Inclusive, haverá uma tentativa de integrar o trabalho na AL-101 com o mesmo trabalho desenvolvido na BR-101, em áreas comandadas pelo diretor de Polícia Judiciária da Área 3 (DPJA-3), Rodrigo Rubiale”, informou o coordenador, Jefferson Gomes.

Criada no ano passado, a Asfixia vem ajudando a prevenir a criminalidade em Maceió. Em virtude do sucesso, a operação foi expandida às regiões de Maragogi e Novo Lino, conseguindo reduzir significativamente os índices de violência, especialmente roubos de veículos e assaltos a ônibus.

“Mesmo não sendo o policiamento ostensivo nossa missão constitucional, a Polícia Civil não vem medido esforços no sentido de combater todas as modalidades de crime e promovendo a segurança necessária aos alagoanos”, afirmou o delegado Marcílio Barenco, delegado-geral da Polícia Civil.