Duas mulheres usavam os filhos de cinco e sete anos para embalar drogas em Tramandaí, no litoral do Rio Grande do Sul. As traficantes foram presas em flagrante nesta madrugada. Sandra Regina Alves, de 31 anos, e Angela Cristina Pinheiro Vargas, de 37, estavam numa casa no bairro São Francisco.

Além delas, que já tinham antecedentes criminais, um adolescente de 17 anos também foi apreendido. O tenente Luiz Cláudio Cruz, do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar, relata que os meninos pequenos ajudavam as traficantes a embalar as pedras de crack.

- Encontramos em cima da cama porções de cocaína e crack, e duas crianças embalando. O menor (de cinco anos) sabia que era "porcaria". Perguntamos para ele onde estava a "porcaria" e ele respondeu: "tá ali, tio" - conta o policial.

As duas mulheres presas são moradoras Porto Alegre e foram encaminhadas para o presídio de Montenegro. O adolescente será internado em uma unidade da Fase e os dois meninos foram entregues ao Conselho Tutelar de Tramandaí.