Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Radiopatrulha cumpriram na manhã desta quarta-feira (23) vários mandados de prisão e busca e apreensão expedidos pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital, responsável pelo combate ao crime organizado em Alagoas. A operação acontece nos bairros do Poço, Ponta da Terra e Jatiúca, em Maceió, e tem o objetivo de prender traficantes, além de apreender armas e drogas.

Em entrevista a imprensa o comandante do BOPE, Major Marcos Sampaio, confirmou que no bairro do Poço foi preso Adriano Lourenço da Silva. No bairro da Ponta da Terra, foi preso Sidney Antônio de Melo Gomes, vulgo "Negro Ney", que já tinha sido preso por tráfico e estava solto há menos de um mês.

No bairro da Pajuçara, foi preso Williams dos Santos Domingos e no bairro da Jatiúca foi preso um homem identificado como Fernandes. Com todos os presos foram encontrados dinheiro, drogas e armas. Jadílson Antônio Severino de Araújo, residente no bairro da Pajuçara, foi o único que conseguiu fugir.

O oficial confirmou ainda que as investigações duraram cerca de 5 meses e foram iniciadas pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas - Gecoc, do Ministério Público Estadual.

Os presos foram levados inicialmente para a Central de Polícia e ainda na manhã de hoje, após serem interrogados, devem que encaminhados para a Casa de Custódia, no bairro do Jacintinho.