Foi apresentado na tarde de ontem em Recife o alagoano Erisvaldo Barreto da Silva, 27 anos acusado de participar do assassinato do delegado da Policia Civil de Pernambuco, Fernando Machado, acontecido em março deste ano.

Erisvaldo foi preso na última sexta-feira no município de Ibirité, que fica na Região Metropolitana de Minas Gerais, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido contra ele que antes estava morando em Maceió. Antes de Erisvaldo já haviam sido presos Robson Joaquim Santana,o Dindo e Jose Wanderley Rodrigues Gomes.

Os delegados pernambucanos confirmaram que os três adotaram rotas de fuga diferentes, enquanto Erisvaldo foi para Maceió, Robson abandonou o veículo usado no assassinato na fronteira com Alagoas e José Wanderley passou um tempo em Maragogi, depois foi para Santana do Ipanema e acabou sendo preso em Juazeiro da Bahia.

CRIME

O assassinato do delegado Fernando Machado aconteceu no dia 22 de março, na frente da casa da vítima, no município de Palmares, em Pernambuco. O delegado saia para almoçar com a família na hora do crime. A filha do delegado também ficou ferida na troca de tiros com os três bandidos, que já chegaram atirando. O carro do delegado foi levado e encontrado, na noite do dia 23, na cidade de Xexeu, na divisa com o estado de Alagoas. Os outros dois envolvidos no homicídio já haviam sido presos