Um morto e dois feridos. Este foi o final de um tiroteio registrado na noite desta segunda-feira no Jardim Petrópolis II, em uma área conhecida como Campo do Vitória, em Maceió.

 

Segundo policiais da Operação Asfixia, que foram até o local e impediram a continuidade do tiroteio, dois grupos rivais que lutam pelo domíni de pontos de venda de drogas na região e que estão encolvidos em vários assaltos no bairro, teriam se enfrentado após se encontrarem.

Durante o tiroteio ficaram feridos Ailton Celestino da Silva, 33 e Leandro Santos de Lima, 24.

José Roberto da Silva, 24, que foi atingido por vários tiros morreu ao tentar escapar invadindo uma residência de um aposentado. A vítima caiu na cozinha da casa e apesar de receber atendimentos de uma equipe do Samu no local, faleceu antes de ser encaminhado para o Hospital Geral do Estado, no bairro do Trapiche da Barra.

Com a chegada de policiais civis e militares, as duas vítimas alegaram que foram vítimas de uma tentativa de assalto e ao tentarem correr foram alvejados a tiros. A versão não teve sustentação devido aos relatos de moradores da localidade que denunciaram que todos os envolvidos estão ligados com tráfico de drogas e assaltos.

A polícia também fez buscas no local a procura de um outro jovem que também teria participado do tiroteio. Apenas Leandro foi liberado pela equipe médica do HGE. Ele foi levado, sob escolta da PM para a Central de Polícia onde prestou depooimento.