Uma operação, denominada de Estanque, para combater o crime organizado em Alagoas foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (18), nas cidades de Maceió e Arapiraca. Policiais civis e militares cumpriram mandados de prisão, busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

De acordo com a polícia, a operação tem o objetivo de combater o tráfico de drogas, além de prender integrantes de quadrilhas acusadas de praticar homicídios e assaltos no Estado. Ao todo, sete delegados e 70 policiais participam da operação, que já registrou a prisão de mais de 12 pessoas.

Informações extra-oficiais dão conta de que entre os presos está um policial militar, cujo nome ainda não foi divulgado. Os presos devem ser levados para a sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas, (Deic), no bairro do Farol, em Maceió. Esta operação foi realizada após seis meses de investigação.

Arapiraca

Os delgados Rodrigo Rubiale e Luci Mônica que estão cumprindo os mandados de busca e apreensão e prisão na região do agreste prenderam agora há pouco um acusado de formação de quadrilha e de envolvimento em homicídios. O preso identificado apenas como ‘Ninho’ foi detido por policiais em sua residência, em um bairro de Arapiraca, não divulgado pelo Polícia.  Até o momento só uma pessoa foi presa em Arapiraca.

Ainda nesta manhã as equipes policiais cumprem mandados na Zona Rural do município.

Coletiva

A Secretaria de Defesa Social fará um balanço da “Operação Estanque”, em entrevista marcada para às 15h30, na sede da Polícia Civil de Alagoas, no bairro de Jacarecica. A entrevista coletiva terá as presenças do secretário Paulo Rubim e do delegado-geral da PC, Marcílio Barenco.

Atualizada às 13:09