Uma comemoração de aniversário terminou com a prisão de um militar na noite desta segunda-feira (14), no bairro do Farol. O tenente da PM reformado José Carvalho Silva, 59 anos, foi detido em flagrante após se negar a baixar o volume do som de sua residência e ameaçar os policiais com uma arma.

De acordo com a polícia, uma denúncia de vizinhos levou uma guarnição ao local. Eles reclamavam que na casa do militar, quatro caixas de som estavam ligadas, causando incômodo entre os moradores da região.

Ao chegarem a residência, os militares tentaram se aproximar, mas foram impedidos por José Carvalho que estava armado, ameaçando os policiais. Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) foi acionada para ajudar e tiveram que utilizar um teaser (arma não letal) para conseguir imobilizar o militar.

José Carvalho foi conduzido em seguida para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra. No hospital foi constatado que o acusado estava embriagado. O militar foi levado para a Delegacia de Plantão I, onde foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma. As caixas de som também foram apreendidas.