O delegado Euclinger Rodrigues Bezerra foi preso na madrugada deste sábado, em Manaus, no Amazonas. Ele e mais dois policiais são acusados de extorsão e foram encaminhados a um anexo da Delegacia Geral da Polícia Civil do Amazonas.

Os outros presos são o motorista Jorge Antônio Souza e o investigador Klinger Jassen, ambos presos em casa. Eles estão à disposição da Justiça e aguardam agendamento de data para prestar interrogatórios.

O delegado Bezerra foi preso enquanto fazia plantão na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos.

Todos os acusados já foram presos em 2007, sob a acusação de montarem um esquema de extorsão, tráfico de drogas e corrupção de menores, nas dependências do 14º Distrito Policial (DP), bairro João Paulo II, zona Leste de Manaus.

Na época, eles negociarem, por R$ 5 mil, a soltura do estudante Rubem Figueira, de 21 anos, que foi preso com cinco papelotes de maconha no bairro Cidade Nova, zona Norte.