Policiais da Operação Asfixia prenderam na madrugada desta sexta-feira (11), um dos acusados de envolvimento no roubo do veículo Peugeot 207, cor prata, placa NLV 1492/AL. O roubo ocorreu num trecho da Rua Gaspar Ferrari, no bairro de Ponta Verde, por volta de meia noite.
A prisão ocorreu às 2 horas, na Rua Santo Amaro, próximo a lanchonete Sabor de Bis, no bairro da Jatiúca. O acusado, identificado como Jailson José Paes de Freitas, 19, foi autuado na Delegacia de Plantão III (Jaraguá) pela delegada Aureni Santos Moreno.
O policial civil Edino de Gusmão Júnior declarou na Deplan III, que se encontrava fazendo ronda no bairro da Jatiúca, quando observou dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da Polícia, eles saíram correndo, invadiram uma oficina e subiram no telhado, alcançando algumas casas.
Houve troca de tiros. Um dos marginais conseguiu fugir, levando a arma usada no tiroteio. O outro acabou preso, após invadir uma residência.
Os policiais da Operação Asfixia apreenderam o carro, devolvido ao proprietário, o administrador Sérgio Luis Gomes da Silva, 41, que foi ouvido no auto de prisão em flagrante, na condição de vítima do crime.