O Tribunal Regional Eleitoral decidirá o destino de duas cidades alagoanas nesta quarta-feira. Isso porque os recursos contra os prefeitos de Coqueiro Seco, Estrela de Alagoas e Colônia de Leopoldina serão julgados.

Estrela de Alagoas

A petição n° 76 pede a anulação da eleição suplementar em Estrela de Alagoas. O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), representado pelo seu presidente da executiva municipal, Francisco José Sobrinho, o Chico Fausto, é o autor da ação.
Chico Fausto foi derrotado nas eleições suplementares de Estrela – a candidatura de Ângela Garrote foi impugnada pela Justiça Eleitoral e uma nova disputa foi realizada – por José Almerino. A diferença entre os dois foram de 1.225 votos.

Coqueiro Seco

Em relação a Coqueiro Seco, trata-se do Recurso Eleitoral n° 976 que pede a reforma decisão sobre a Ação de Investigação Eleitoral – abuso de poder econômico com gastos ilícitos de recurso não contabilizados – caixa dois – contra o vereador João Imbuzeiro Neto.

O pedido que foi feito por Alexandre Buarque Tenório prevê a cassação do diploma do parlamentar. O relator será o juiz Manoel Cavalcante de Lima.