Um crime chocou a cidade de Itabira, na região central de Minas Gerais. A sobrinha do prefeito, Daniela Carla Coelho Silva, de 36 anos, é acusada de assassinar a mãe, Luisa Aparecida Coelho Silva, de 51, e esconder o corpo dentro de casa. Daniela, segundo a polícia, confessou ter estrangulado a mãe, que é irmã do prefeito João Israel Quirino Coelho.

De acordo com a polícia, o crime aconteceu na última segunda-feira. O corpo de Luisa Aparecida ficou escondido até esta quinta-feira, quando decidiu se entregar.

- O marido dela (Daniela) foi preso recentemente por porte ilegal de arma. A mãe começou a debochar, dizendo que ele era um vagabundo. Foi então que ela, num acesso de raiva, partiu para cima da mãe - diz o delegado Paulo Tavares Neto.

Ainda de acordo com o delegado, Daniela disse ter se desesperado ao perceber que a mãe estava morta. Ela ainda colocou álcool e ateou fogo junto ao corpo da mãe, além de ter enrolado a vítima em um cobertor.

O prefeito, segundo a assessoria da Prefeitura de Itabira, está muito chocado e não quis comentar o assunto. O delegado Paulo Tavares Neto informou que vai pedir a prisão preventiva de Daniela.