Cento e trinta cadetes da Escola de Polícia San Martín, da província de Córdoba, Argentina, estiveram hoje pela manhã (04) na Academia de Polícia Militar de Alagoas Senador Arnon de Mello. Eles fazem no Estado uma visita de estudos para aproveitamento no curso de oficiais daquele país.
Para o diretor de polícia, comissário-major Gustavo Javier Villagre, a visita está sendo muito importante para o conhecimento dos alunos. “Vemos as polícias brasileiras com grande prestígio pelo trabalho desenvolvido diariamente no que diz respeito à operacionalidade”, explica o comissário.
Os policiais argentinos foram recepcionados pelo subcomandante geral da PMAL, coronel Luciano Silva. Ele também destacou a troca de conhecimentos entre as polícias como uma boa forma de mostrar o valor que a PM alagoana tem fora do estado e do país. “Certamente é um motivo de orgulho para nós saber que somos vistos com bons olhos pelos nossos vizinhos”, frisou.
A volta dos argentinos está marcada para o próximo dia 10. Até lá, a viagem ficará por conta das visitas aos principais pontos turísticos de Maceió.