A noite de ontem do Maceió Fashion Design 2009 foi de muita inspiração. Óculos redondos ou quadrados, o importava era ser diferente na escolha de um modelo bacana. E para apresentar todos os tipos Prada, Channel e Ray-Ban, a atriz Ana Furtado estrelou na passarela da moda alagoana para as lojas Flu Look.

Nos pés de cada modelo e da apresentadora do Vídeo Show, estavam as coleções mais descoladas das lojas Andarella. A empresária Vaninha Nutels sentou na primeira fila da área Vip do desfile e garantiu que as sandálias e sapatilhas apresentadas no Maceió Fashion Design já estão nas lojas de Maceió. “A partir de hoje, as mulheres podem encontrar a coleção completa da estação alto verão. Temos modelos para todos os gostos e nesta época do ano a grife apostou em muitas cores”, destacou Vaninha.

Na passarela mais larga de Alagoas, as modelos altas, bonitas e de pisadas firmes, apresentaram as roupas da loja Menta Limão que já estão nas araras da loja. De acordo com o que foi visto por todos os convidados, a marca alagoana apostou nas cores cítricas e de tecidos bem leves para marcar a estação mais quente do ano.Outro destaque alagoano foi a moda praia de Idéias do Sol, ambas empresas vão se instalar no Polo de Moda de Murici.

Já as bolsas grandes e de cores neutras apresentadas no Maceió Fashion Design foram das lojas Datelli. A marca nacional simplesmente arrasou na rápida mostra que despertou o desejo na mulherada, deixando parte delas de olhos firmes na coleção. Muitas delas já saíram do desfile dizendo que no dia seguinte já iam à loja Datelli de Maceió comprar uma das peças. “Pode ter certeza que amanhã estarei na loja do shopping comprando a bolsa que me fez brilhar os olhos”, disse a convidada do evento Natália Azevedo.

O presidente do Sindicato dos Vestuários de Alagoas,empresário Francisco Acioly vibrou com o sucesso das produções de empresas da cadeia produtiva de Alagoas que integra o projeto "Alagoas conhece Alagoas" que vem tendo apoio da Federação das Industrias de Alagoas, Sebrae-al e Secretária de Desenvolvimento Logistico do governo do Estado. Segundo Acioly o presidente da Fiea, empresário José Carlos Andrade de Lira tem lutado para colocar Alagoas na rota do polo têxtil nordestino e tem acreditado nos empresários da terra. Exemplificando,citou Acioly o caso das 25 mulheres do povoado de Pau Ferro das Laranjeiras(Arapiraca) que estão produzindo peças de cama e mesa. Essas mulheres - revelou Acioly - antes viviam da agricultura familiar e trocaram assim a enxada pela tesoura.