Uma colisão na noite do sábado envolvendo um Fox Cross preto de placa MVG 8954/AL e uma moto Shineray guiada pelo jovem Geilson Alarman Santana da Silva, 20, chamou a atenção de quem passava pela frente do supermercado G Barbosa, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió.
O Fox era dirigido pelo agente da Polícia Federal de Alagoas, Aquiles Pinto Filho, 54, que segundo testemunhas estava visivelmente embriagado.
Irritado após o acidente, a agente da PF, que estava armado com uma pistola 9 milímetros, se recusou a fazer o exame de bafômetro.
Devido aos ânimos acirrados, policiais militares do Bptran, sob o comando do Tenente Rogério, chamados ao local pelo motoqueiro que foi vitimado pelo acidente, pediram apoio ao Bope e a própria Polícia Federal, que deslocou até o local do acidente uma equipe de plantão.
A ocorrência foi confirmada, instantes após o acidente por um sargento de nome Vieira, de plantão no Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods).
Nos próximos dias, o agente federal Aquiles deverá ser ouvido pelo delegado de Acidentes, Fernando Tenório, que deverá abrir inquérito para apurar as causas da colisão.
Por telefone, agentes federais de plantão na manhã desse domingo, disseram que não podiam comentar o caso por não estarem sabendo do fato.