Delegado pede exoneração e diz que categoria não pode se consumir pelo “complexo de vira-latas”

15/02/2017 15:39 - Polícia
Por Gabriela Flores
Image

Apontando o sistemático enfraquecimento da Polícia Civil, o delegado Lucimério Campos, que atuou nos últimos à frente da delegacia de Homicídios da capital, comunicou nesta quarta-feira, dia 15, seu desligamento efetivo do quadro de servidor público.

O delegado colocou ainda que apesar de ter chegado à profissão que sempre desejou destacou que  esse talvez seja “ o único Cargo de Estado onde os próprios pares entregam suas atribuições  (prerrogativas) em troca de interesses pessoais de poder”.

Em sua publicação que teve um tom forte de desabafo, Lucimério aponta que está se desligando por motivos pessoais e profissionais. Porém afirmou estar “muito consternado neste momento, porque queria estar vivendo outra realidade na nossa categoria. Entretanto, a PCAL tem nomes valorosos e capazes de mudar o estado atual de coisas. Temos excelentes profissionais nos três cargos da Instituição, que têm aptidão pra proceder as mudanças necessárias”.

“Notadamente entre os Delegados, temos quadros de destacada competência e honestidade que assim que tiverem uma oportunidade transformarão a Polícia Judiciária alagoana. Mas para isso precisamos acordar e exercer essas virtudes. Não podemos nos deixar ser consumidos por esse complexo de vira-latas. Ainda há tempo pra categoria se impor e assumir seu papel de protagonista na sociedade. É isso que temos que acreditar com esse movimento que ora se inicia. Outros excelentes nomes vão se engajar durante o curso da luta. Ficarei acompanhando de fora e torcendo bastante, porque além de admirar muito o cargo que ora deixo, manterei muitos amigos na Instituição”, concluiu o delegado.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..